Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Já não é a primeira vez que o meu amor grande me incentiva a correr.
Mas desta vez foi mais a sério, porque o incentivo veio em jeito de desafio-provocação. E, desconfio que ele saiba disto, eu não resisto a um desafio.
Digo-lhe eu: vou recomeçar a correr!
Ele: Sim, sim... Daqui a um ano estás a correr a maratona!...
Eu: Porquê?Achas que não consigo?
Ele: Não! Não tens hipótese!
Assim. A seco! Ultrapassada a vontade de o esganar e de "correr com ele" dali para fora, dei comigo a pensar que sim, haveria de levar os meus pés adiante e fazê-lo mudar de opinião.
Comecei pelas leituras: alguns blogs informados, alguns planos de treino para principiantes e muitas dicas que vou seguir à risca.
Gostei particularmente deste blog, a começar pelo nome, Corre como uma menina , principalmente dos primeiros posts, onde há pistas para iniciantes; também espreitei A minha corrida, com boas dicas; o Run Portugal, com calendarização de provas por cá; o Runbook de um gajo que mudou de vida, no menu começar a correr... Enfim, há imensos... E revistas da especialidade, cá por casa, também há! A vantagem de revistas de desporto é que estão sempre atualizadas.
Depois, foi só passar à lista de verificação:
Ténis adequados - já existiam;
Equipamento para o frio (que a temperatuira convida mais à lareira do que a estas aventuras...) - comprado (bem baratinho, porque há sempre o risco de ficar para ali atirado para uma gaveta, passadas as duas primeiras corridas);
Cardiofrequencímetro (com pilhas!!) - feito!
Consulta no médico para check-up, com eletrocardiograma, raio-x e análises - sim, sim, sou toda "mariquinhas", mas eu quero é correr para viver e não para morrer ao fim de dois metros; se é para fazer, faz-se bem - check!
Música, ritmos e personnal trainer - Autoplayer da yupiirun desempoeirado e com bateria!
Objetivo: Maratona 2016!
Lema: se deres o teu melhor é suficiente para seres o melhor!! (Vanessa Fernandes)
...aqui, deste lado da montanha.