Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Alguém me traga o livro de reclamações, por favor! Quero reclamar deste país! Será possível que eu não consiga ter a casa quente, sem que para isso tenha de pagar 350€ de gasóleo por mês? Ah! E mais 60, pela lenha... Será que estar no conforto de uma casa quentinha é um luxo acessível apenas a meia dúzia de iluminados, capazes de qualquer uma dessas aldrabices financeiras que são notícia de abertura dos noticiários??
Não se pense que quero andar em casa de t-shirt ou coisa do género. Não! Quero apenas um calorzinho que me permita respirar sem a sensação de que as narinas estão prestes a congelar. Ainda por cima, eu acho que devíamos ter direito a isto. Devíamos ter ajudas do estado, ou, então, dos construtores que andam a enriquecer às nossas custas. As empresas de construção deviam garantir casas à prova de flutuações térmicas ou pagar-nos metade do aquecimento. E, mesmo assim, já pagávamos muito.
Que treta! Quem tem orçamento para isto? Quem tem soluções que não sejam assaltar uma banco? Já tentámos tudo: ligar o aquecimento só nalgumas divisões da casa; ligar só algumas horas; ligar só na divisão onde estou com o bebé e só em algumas horas... mas parece que só há uma solução - desligar o aquecimento! Só me apetece dizer: que treta!
Se alguém tiver uma fórmula mágica, faça favor de dizer!
...aqui, deste lado da montanha.