Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não, o título não está errado, e também não decidi ajustar contas com o passado...
Como sabem (ou talvez não), este mês celebrar-se-á a passagem do ano chinês, a 14 de Fevereiro. E eu já me ando a entusiasmar para essa festa pessoal e introspetiva que decidi começar a celebrar o ano passado.
Passo a explicar.
O início de 2009 foi, como a maioria dos meses de Janeiro da minha vida, triste, macambúzio, frio e mal-humorado. Mas, o ano passado, levada por uma aventura da minha manita que me deu a conhecer que a passagem do ano chinês só se celebraria em Fevereiro e empurrada por um mau-humor que se entranhara em mim a ponto de eu própria não me suportar, decidi recomeçar o ano em Fevereiro, fazendo de conta que Janeiro não existira e, tomando todas aquelas grandes decisões que se tomam, normalmente, entre uns copos de espumante. Ora, a verdade é que o facto desta celebração ser só minha e de, contrariamente à que acontecera um mês antes, não estar condicionada por álcool e aparências, fez com que as minhas "promessas" fossem no bom caminho e, principalmente, deu-me um fôlego de optimismo.
Foi, pois, com uma grande, grande alegria que hoje, primeiro dia de Fevereiro, vi o sol brilhar desta forma. É um sol brilhante que sorri para mim, mesmo a chamar-me até ao outro lado da montanha dos projectos que traçarei para 2010, ou melhor,... para o ano do tigre!
...aqui, deste lado da montanha.